
A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), anunciou a prorrogação das inscrições para o edital “Inova Mulher” até o dia 10 de setembro. A iniciativa visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho e fortalecer o empreendedorismo feminino na capital, com um investimento total de R$ 600 mil.
Inclusão, Liderança e Geração de Renda São Prioridades
O edital “Inova Mulher” convida Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a apresentarem propostas de projetos que promovam inclusão, empreendedorismo e equidade de gênero. Segundo o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, um dos objetivos centrais é incentivar formações que preparem mulheres para cargos de liderança, impulsionando sua participação em esferas políticas, institucionais e empresariais. “Nosso objetivo é garantir que essas mulheres estejam preparadas para o mundo atual da tecnologia e da inovação”, destacou Oliveira.
Serão selecionadas 12 iniciativas, e cada uma receberá um aporte de R$ 50 mil. Os projetos deverão focar em qualificação profissional, acesso ao mercado digital, empreendedorismo e valorização de segmentos como estética e beleza, sempre com o foco na geração de renda e autonomia econômica das mulheres. O edital também se destaca por reconhecer e buscar fomentar oportunidades de crescimento para mulheres em múltiplas vulnerabilidades, incluindo gênero, raça, identidade, deficiência e orientação sexual, visando ampliar o protagonismo feminino em áreas estratégicas da economia e gestão pública.










