Os servidores municipais efetivos de São Sebastião do Uatumã — entre eles motoristas, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e fiscais — estão há 11 anos sem reajuste salarial. Segundo o Grupo de Servidores Municipais Efetivos, a última atualização ocorreu em 2014, ainda na gestão do então prefeito Adalberto Leite.

“Nosso salário base é de R$ 900,00 enquanto o salário mínimo R$ 1.518, 00”, destaca nota emitida ao Fato Amazônico pelo grupo, preocupado com o imobilismo do atual prefeito, Jander Barreto (União), alheio à situação de penúria dos servidores municipais.

Segundo o grupo, no dia 13 de março deste ano, os servidores participaram de uma reunião com o prefeito, o Secretário de Administração e o Assessor Executivo José Audo, onde foi exaustivamente discutido o problema enfrentado pela categoria trabalhadora e possibilidade de recomposição de seus salários corroídos pela inflação.

“Apesar do diálogo e do compromisso assumido pelo prefeito, até o momento não recebemos nenhuma resposta sobre o encaminhamento das reivindicações propostas pelos servidores”, diz a nota. “Seguimos aguardando um posicionamento oficial e esperamos que, com responsabilidade e compromisso, possamos avançar para garantir a valorização dos servidores municipais”, completa.

De acordo com Servidores Municipais Efetivos de São Sebastião do Uatumã, o silêncio do prefeito tem gerado insegurança e desmotivação entre os profissionais que diariamente se dedicam ao desenvolvimento do município.

A nota reforça a importância do respeito e consideração aos trabalhadores responsáveis pelo integral funcionamento da administração pública. A nota reforça, ainda, a necessidade do diálogo, ações concretas, e soluções efetivas que permitam o restabelecimento da confiança, hoje, fraturada pelo distanciamento do poder público municipal de seus servidores.

Artigo anteriorEm menos de 72h, PC-AM prende homem pela segunda vez por crimes praticados contra a mãe e irmã, em Juruá
Próximo artigoEm Presidente Figueiredo, PC-AM prende homem por homicídio qualificado ocorrido em Manaquiri