A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), um homem em flagrante em Manaus, suspeito de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.

A ação ocorreu após denúncia sobre saques em espécie de valores elevados e sem justificativa plausível. O suspeito foi interceptado logo depois de sair de uma agência bancária, transportando R$ 300 mil sem apresentar qualquer documentação que comprovasse a origem ou o destino da quantia.

Investigações e indícios de facção

De acordo com a FICCO, a conta bancária utilizada está registrada em nome de uma empresa de fachada, sem atividade econômica comprovada, que já havia realizado movimentações semelhantes neste mês. O padrão chamou atenção dos investigadores e reforça a suspeita de lavagem de dinheiro.

As apurações preliminares indicam que os recursos podem ter origem no tráfico de drogas, com possível vínculo a uma facção criminosa atuante no Amazonas.

Prisão e apreensão

Durante a revista no veículo do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo de uso permitido, o que resultou em mais uma autuação: porte ilegal de arma.

A operação contou com apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI) e da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM/AM), que auxiliaram no monitoramento e na prisão.

Ação integrada contra o crime organizado

A FICCO/AM reúne diferentes órgãos de segurança, entre eles a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar do Amazonas, além da SEAI, da Secretaria de Administração Penitenciária e da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. O grupo atua de forma conjunta para combater facções criminosas e crimes de alta complexidade no estado.

Artigo anteriorEx-namorado e árbitro assistente de jogadora do Manaus FC é denunciado por agressão e suspenso pela FAF
Próximo artigoNota Fiscal Amazonense sorteia 147 mil em prêmios na quarta-feira