
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se pronunciou nesta quinta-feira (11) sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, em regime fechado, determinada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais, Lima considerou a decisão “injusta e lamentável”.
Segundo o governador, Bolsonaro governou com “honestidade e proximidade com o povo” e não deveria ter sido alvo de um processo que, em sua avaliação, teve caráter político.
“A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é injusta e lamentável. Bolsonaro governou com honestidade e proximidade com o povo brasileiro. Ele foi vítima de um julgamento político, condenado sem provas e, principalmente, sem ter cometido crime. A decisão causa apreensão e será lembrada como um momento delicado para a nossa democracia”, escreveu Lima.

O posicionamento do governador ocorre no mesmo dia em que o STF definiu a dosimetria da pena do ex-presidente, considerado culpado por crimes como golpe de Estado, organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.










