Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Gazeta Esportiva – O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi. Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo, com Arrascaeta. O triunfo foi decretado na etapa final, com Emerson Royal.

Situação na tabela

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 50 pontos e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos, com 21, permanecem na zona de rebaixamento. 

O jogo

O Juventude começou a partida com postura ofensiva e assustou em cruzamentos na área. Aos poucos, o Flamengo equilibrou o jogo, mas não conseguia criar bons lances.

Os cariocas só chegaram com perigo pela primeira vez na partida aos 22 minutos. Samuel Lino fez jogada individual e chutou pela linha de fundo. O lance animou os rubro-negros, que chegaram ao gol aos 31. Arrascaeta aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

Segundo tempo

O Juventude voltou com uma postura ofensiva, mas tinha dificuldade em criar lances de perigo. O Flamengo passou a tentar ter o controle da posse de bola e não avançava com qualidade. Tanto que o primeiro lance de primeiro aconteceu somente aos 30 minutos, Saul aproveitou escanteio e cabeceou perto do gol. Em seguida, Arrascaeta cobrou falta no travessão.

Nos minutos finais, os cariocas trataram de decretar a vitória em Caxias do Sul. Aos 41 minutos, Emerson Royal aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Com isso, o Juventude nada pode fazer para impedir a derrota diante de sua torcida.

Próximos jogos

  • Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, no domingo, no Maracanã.
  • No mesmo dia, o Juventude visita o Mirassol no interior paulista.
Artigo anteriorPrefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem no bairro Adrianópolis
Próximo artigoManaus FC demite técnico da base após comentário ofensivo sobre morte de Charlie Kirk nas redes sociais