O Senador Omar Aziz (PSD/AM) liderou nesta quarta-feira, 17, no Senado Federal, campanha contra a PEC da blindagem.

Dirigindo-se ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Omar Aziz apelou para que a PEC da “Blindagem”, aprovada em regime de urgência na Câmara dos Deputados, passe por um amplo debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), destacando que o aumento de privilégios para a classe política é uma “distorção enorme”.

“Eu sou literalmente contra a PEC das prerrogativas. Temos que ter limites e não dá imunidade para quem precisa ser investigado. Não é porque é paramentar que não pode ser investigado. É preciso que seus desatinos sejam investigados com transparência”.

 Segundo ele, a PEC será encaminhada pelo presidente da CCJ, senador Otto Alencar, para um relator para que seja amplamente debatida, inclusive, no plenário do Senado

“Não tem porque ser discutido à toque de caixa. Essa PEC foi votada em 24 horas. Ontem, foi votada uma coisa e hoje outra. Ontem, acabaram com o voto secreto e hoje voltam com o voto secreto, que há muito tempo deixou de existir no Senado Federal”.

“Nenhum cidadão brasileiro, sem mandato de senador, sem mandato de deputado federal, tem tanta prerrogativa como nós temos”, criticou.

Conforme enfatizou o parlamentar, além das limitadas prerrogativas, os eleitores “não têm acesso à justiça, a ações sociais, segurança, a casa própria, e outros benefícios essenciais à cidadania

Omar Aziz pediu a Alcolumbre, que as PECs   à CCJ para que os membros da Casa possam debater e discutir a matéria. Várias lideranças presentes apoiaram o pleito do senador.

Artigo anteriorSegunda ação do projeto ‘Divertidamente’ acontece no dia 19 de setembro, em escola pública de Manaus
Próximo artigoPedro marca o gol mais rápido da história do Flamengo na Libertadores