FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

A arbitragem de Andres Rojas no duelo entre Flamengo e Estudiantes nesta quinta-feira, pela Libertadores, deixou o lado rubro-negro muito insatisfeito. Entre muitos lances reclamados pelo clube, o principal é a expulsão de Gonzalo Plata, que recebeu o segundo amarelo no fim do segundo tempo. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís detonou o juiz, que por ele, não pode mais apitar partidas da equipe carioca.

“Eu espero que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nos nossos jogos então? Deus o livre. Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar”, disse o treinador.

“Você citou alguns lances, mas tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, faltas para amarelos, uma arrogância enorme com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles. Essa arrogância dele leva com que várias famílias saiam daqui prejudicadas. O que eu gostaria mesmo era um pedido de desculpas dele e reconhecer o erro. Se ele reconhecesse já estaria tudo certo, mas já sabemos que isso não vai acontecer”, falou Filipe.

Interferência do quarto árbitro?

Outro ponto abordado pelo Flamengo é que o quarto árbitro da partida estaria interferindo nas decisões tomadas por Andres Rojas em campo. Na zona mista, Bruno Henrique falou sobre o caso, enquanto Filipe Luís afirmou não ter visto essas ações da arbitragem.

“Teve uma entrada do lateral direito para amarelo. Um lance antes, o Arrascaeta leva uma entrada desse jogador e o quarto árbitro vai comunicar o banco deles dizendo que o atleta já tinha cartão e que, no próximo, o juiz iria amarelar ele. Isso não existe. Só tinha critério para o Flamengo, para o Estudiantes não tinha”, afirmou Bruno Henrique.

“Não escutei isso, sinceramente. Eu não vi. Se isso aconteceu, não sei nem o que falar, eles têm que se explicar. Gostaria muito que explicassem como um juiz pode ter tanta vontade de expulsar um jogador como ele teve ao expulsar o Plata”, finalizou Filipe Luis.

O jogo de volta entre Flamengo e Estudiantes é na quinta-feira que vem (25), às 21h30 (de Brasília), na Argentina.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorPolícia encontra marcas de tiro nos corpos de desaparecidos no PR
Próximo artigoAlison dos Santos conquista a prata no Mundial em prova polêmica