
A Prefeitura de Juruá celebrou, no último dia 15 de setembro, um marco importante para a inclusão social no município: a entrega de 31 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) para crianças autistas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus).
Segundo a identificadora municipal Alcineia Costa, responsável pela emissão dos documentos, a ação representa mais do que a entrega de um documento, mas um gesto de reconhecimento e cidadania. “Me sinto honrada em realizar a entrega das CIN às crianças autistas. É uma alegria ver que não estão sendo medidos esforços para garantir os direitos dessas famílias”, destacou.
O prefeito Ilque Cunha (MDB) e o vice-prefeito José Leland Herculano (Republicanos) foram citados como apoiadores diretos da iniciativa. Para a gestão municipal, o programa é um passo fundamental no fortalecimento de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e neurodivergentes, reafirmando o compromisso de Juruá com uma sociedade mais justa e inclusiva.










