Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retirou mais de 250 kg de resíduos da orla e do fundo do Lago Paranoá. A ação foi realizada em prol das atividades do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) – instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2023 – e contribui para a preservação de um dos principais cartões-postais do DF.

A edição deste ano do Dia Mundial da Limpeza tem como tema “O fim da poluição plástica” e tem como intuito chamar a atenção para os impactos ambientais do descarte incorreto de resíduos, em especial o plástico descartável.

Na ocasião, a comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros Rabka, participou da atitividade e reforçou que a retirada traz à tona a necessidade de conscientização sobre o descarte dos resíduos. “A população precisa proteger nossos bens e o meio ambiente”, destacou.

Veja imagem da operação:

Ela ainda ressalta que a participação da corporação reforça o compromisso da PMDF com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. “Essa é uma missão que vai além da segurança pública: é uma contribuição direta para a qualidade de vida da população”, completou.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFilho sequestra pai empresário de 74 anos por 12h e rouba R$ 700 mil
Próximo artigoEmpresa de mineração suspeita de propina girou R$ 4,3 bilhões, diz PF