
Durante manifestação neste domingo (21) no Centro de Manaus, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) fez duras críticas à Câmara dos Deputados ao discursar contra a chamada PEC da Blindagem e a proposta de anistia a envolvidos nos atos golpistas.
Ramos acusou a maioria do Centrão e da extrema direita de priorizar interesses próprios em detrimento de pautas sociais. Segundo ele, em vez de votar a tarifa social de energia, a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda e o Vale Gás, que beneficiariam milhões de brasileiros, a Câmara optou por aprovar medidas que blindam parlamentares de processos judiciais.
Em tom inflamado, o ex-deputado disparou: “Parlamentar que tem medo do STF, que tem medo da justiça, ou é frouxo ou é enrolado. E nós não vamos permitir a proteção de parlamentar frouxo, de parlamentar enrolado.”
Ele lembrou que a exigência de autorização da Câmara para processar parlamentares foi derrubada em 2001, após casos graves de violência política, e destacou que a PEC representa um retrocesso ainda mais perigoso. “Agora não é só para crime de opinião, é para todo tipo de crime, inclusive os cometidos antes do mandato. Isso transforma o mandato em escudo para criminosos”, alertou.
Ramos também criticou a tentativa de anistiar golpistas: “O Brasil tem tradição de tentativas de golpe. Foi para anistiar todos que chegamos ao 8 de janeiro. Não vai ter anistia. Vamos punir os criminosos exemplarmente porque é justiça que fortalece o país.”
Confira o Vídeo










