O homem identificado como Elzo dos Santos Filho se apresentou espontaneamente, na manhã deste sábado (27), no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde acabou preso. Ele é suspeito de ter praticado ato obsceno dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, enquanto aguardava na fila de vacinação.

De acordo com a Polícia Civil, Elzo era procurado desde que as imagens dele supostamente se masturbando viralizaram nas redes sociais, o que acelerou a sua identificação.

Denúncia feita por mãe de adolescente

O caso foi formalizado na última segunda-feira (22), quando Eliane Moraes de Jesus, mãe de uma adolescente que presenciou o ato, registrou boletim de ocorrência no 9º DIP. A jovem chegou a gravar um vídeo do suspeito, que vestia camisa amarela, e o material foi entregue às autoridades para auxiliar nas investigações.

A mãe ainda informou que pretendia divulgar o vídeo nas redes sociais, mas decidiu formalizar a denúncia, que foi anexada ao boletim de ocorrência.

Providências

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou que a gestora da UBS foi alertada sobre a situação e chegou a procurar o homem nas dependências da unidade, mas ele já havia deixado o local. A pasta informou que acionou imediatamente a Polícia Civil, que assumiu as investigações.

Elzo dos Santos Filho segue à disposição da Justiça.

Artigo anteriorWilson Lima anuncia recuperação do sistema viário e vistoria estradas em Carauari, que celebra 114 anos
Próximo artigoTorcedores lamentam confusão entre equipes de Popó x Wanderlei Silva: ‘Luta dantesca’