A 8ª Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas (Colpadam) reuniu, entre sexta (26) e sábado (27), mais de mil lideranças políticas e religiosas no auditório Canaã, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. O encontro, organizado pela família Câmara, contou com prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários, conselheiros tutelares e pastores de todo o estado, consolidando-se como um dos maiores eventos evangélicos de cunho político no Amazonas.

Entre as autoridades presentes estavam o governador Wilson Lima (União Brasil), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e os senadores Eduardo Braga (MDB), Plínio Valério (PSDB) e Omar Aziz (PSD), este último já confirmado como pré-candidato ao governo do estado em 2026.

Discursos e posicionamentos

O senador Omar Aziz pediu orações “pela saúde e para que Deus permita fazer um grande governo a partir de 2027”. Já o governador Wilson Lima destacou avanços de sua gestão e recebeu publicamente o apoio do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que declarou que a Igreja Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), com cerca de 300 mil membros, apoiará uma possível candidatura de Wilson Lima ao Senado em 2026.

O senador Eduardo Braga também discursou, ressaltando a importância da fé e da união. “Vivi um momento especial de fé, união e aprendizado. Com Deus à frente, seguimos firmes, passo a passo, vencendo grandes desafios, como a reforma tributária, sempre com gratidão, coragem e compromisso de fazer mais e melhor pelo nosso povo e pelo nosso Amazonas”, afirmou.

O prefeito David Almeida participou do evento e compartilhou em suas redes sociais trechos de um louvor executado no encontro.

Lideranças nacionais

A expectativa era de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também participasse da conferência, mas a visita acabou sendo cancelada por ajustes de agenda.

Repercussão

A Colpadam reforçou a força política da Assembleia de Deus no Amazonas, que se consolida como um dos principais espaços de articulação entre lideranças religiosas e gestores públicos, influenciando diretamente os rumos políticos do estado.

Artigo anteriorCom um a menos, Atlético-MG vence o Mirassol e respira no Brasileirão
Próximo artigoMoradora de Carauari desabafa sobre equipe de Isabelle Nogueira: “Falta muita humildade”