
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realiza mutirão de perícia médica em 35 cidades do país. A maior parte dos atendimentos ocorrerá por meio de telemedicina (perícia conectada).
No Amazonas os municípios de Tabatinga, Manacapuru, Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo e Iranduba foram inclusos na força-tarefa de perícias, que começou suas atividades neste final de semana.
O objetivo principal do mutirão é ampliar o acesso da população à perícia médica, especialmente em áreas com escassez de peritos, reduzindo o tempo de espera e evitando longos deslocamentos para os segurados. A Perícia Conectada mantém a mesma segurança, privacidade e sigilo do atendimento pericial presencial.
As vagas são destinadas a pessoas que já haviam agendado atendimento pericial, mas que enfrentavam um tempo de espera elevado.
Os mutirões atenderão perícias iniciais para benefício por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença) que não foram confirmadas pelo Atestmed (análise documental), bem como avaliações médicas e revisões de requerimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência (REVBPC).










