
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, desembarca em Manaus nesta segunda-feira (29) para participar da reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Cidade Nova, localizado no conjunto Francisca Mendes, zona Norte da capital. A agenda é confirmada pelo deputado federal licenciado e atual secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, que tem ampliado o diálogo entre o Amazonas e o governo federal.
A unidade, que atende cerca de 45 mil famílias, passou por uma revitalização completa. Entre as melhorias estão a modernização da cozinha, da sala multiuso, dos consultórios de atendimento individual e das áreas técnicas, além da ampliação dos banheiros. O espaço também ganhou uma subcentral do Cadastro Único, ampliando a capacidade de atendimento diante da grande demanda da região.
Mesmo durante as obras, os serviços não foram interrompidos: as atividades foram transferidas provisoriamente para o Conselho Tutelar da Zona Norte 1, assegurando que a população em situação de vulnerabilidade tivesse continuidade no suporte oferecido.
Com a entrega, já são 17 Cras revitalizados pela gestão de Saullo Vianna em diferentes zonas de Manaus, incluindo bairros como União, Jorge Teixeira, Betânia, Cachoeirinha, Alvorada e Compensa.
A presença do ministro Silvio Costa Filho em Manaus é vista como um gesto de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Vianna na área da assistência social. Embora licenciado do mandato na Câmara Federal, o secretário mantém forte protagonismo político e articula recursos e parcerias estratégicas em Brasília.
Nos últimos meses, Saullo também esteve à frente do lançamento do programa “Manaus Por Você”, que contou com a participação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. O secretário ainda tem se destacado por atrair lideranças nacionais ao Amazonas, como o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em agendas realizadas no interior.
Com essa atuação, Vianna reforça seu espaço político, conciliando diálogo com instâncias federais e foco técnico no fortalecimento da rede de proteção social da capital amazonense.










