Atlético de Madrid e Real Madrid durante partida da LaLiga • Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

A LaLiga fez uma nova denúncia sobre os episódios de violência e cantos ofensivos na última rodada do Campeonato Espanhol.

O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid concentrou a maior parte dos problemas. Torcedores do Atlético xingaram o Real e seus torcedores, enquanto parte da torcida do Real insultou o técnico Diego Simeone.

Nesta quarta-feira (1º), a LaLiga relatou cinco incidentes no Estádio Metropolitano envolvendo a torcida do Atlético de Madid, entre eles o arremesso de um objeto da arquibancada — que não atingiu ninguém.

Foram registrados outros cinco casos de insultos vindos da torcida visitante contra o clube e o treinador argentino.

Outros jogos também tiveram registros de ofensas. Na partida entre Girona e Espanyol, as duas torcidas trocaram insultos, incluindo xingamentos ao Barcelona.

Já no duelo entre Getafe e Levante, o árbitro foi alvo de protestos em dois momentos. A denúncia ainda cita torcedores do Burgos, que insultaram jogadores e comissão técnica do Málaga. No jogo do Valladolid, torcedores atacaram verbalmente o Cultural Leonesa.

A LaLiga reforçou que, por meio da plataforma LALIGAVS, recebe denúncias, sugestões e pedidos de torcedores para combater a violência nos estádios. A entidade também voltou a cobrar mais poderes para agir contra esse tipo de comportamento no futebol espanhol.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDecisão sobre obra de Angra 3 será tomada ainda em 2025, diz Silveira
Próximo artigoCorpos em carro: saiba qual é a possível motivação para mortes no RJ