
Centenas de pessoas marcharam até o escritório da ONU em Caracas nesta segunda-feira (6), exigindo respeito à soberania e à paz da Venezuela em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos.
Grupos políticos e sociais organizaram a marcha, que exibiu faixas rejeitando a interferência estrangeira e manifestando apoio ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.
A manifestação ocorre após meses de tensões crescentes entre os dois países. Os EUA acusam Maduro de liderar um cartel de drogas e ofereceram US$ 50 milhões em recompensa por informações que levem à prisão do ditador.
O governo dos Estados Unidos posicionou vários navios de guerra em águas internacionais próximas à Venezuela com a justificativa de combater o tráfico de drogas. Nas últimas semanas, forças norte-americanas bombardearam barcos supostamente ligados a traficantes venezuelanos, matando várias pessoas.
A ditadura de Nicolás Maduro nega as alegações de narcotráfico e afirma que a ofensiva dos Estados Unidos busca a mudança de regime na Venezuela.
Com informações de CNN Brasil.










