
Um crime brutal chocou a comunidade indígena de Boa Vista, na região do Andirá/Marau, município de Barreirinha (a 331 km de Manaus), na manhã desta quinta-feira (9). Um indígena foi preso acusado de matar e esquartejar seus dois irmãos, de 2 e 5 anos de idade, dentro da casa onde a família morava. As informações são do Portal Sateré Parintins.
De acordo com informações dos policiais que atuaram na prisão, os corpos das crianças foram encontrados esquartejados no interior da residência. A mãe das vítimas, que não teve o nome divulgado, contou aos agentes que o filho — autor do crime — estava sob efeito de drogas no momento do ataque.
Durante a prisão, o suspeito confessou o crime em vídeo gravado pelos policiais, afirmando ter sido obrigado por um tio, identificado apenas como Valdecir, a cometer o assassinato.
“Foi meu tio Valdecir. Ele me ameaçou, tinha raiva de nós. Ele estava com uma espingarda e um terçado e disse que, se eu não matasse eles, iria me matar”, declarou o acusado.
Questionado sobre o paradeiro do suposto tio, o homem afirmou que ele “saiu fora” após o crime. No entanto, segundo os investigadores, a versão apresentada é contraditória. Em um primeiro momento, o suspeito disse que o tio havia aparecido na comunidade na quarta-feira (8); depois, mudou o relato, afirmando que teria sido na manhã desta quinta-feira (9).
Investigações
A Polícia Civil de Barreirinha segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do crime e verificar a veracidade do depoimento do suspeito.
A motivação ainda não foi confirmada oficialmente, mas os policiais acreditam que o indígena agiu sozinho e que o relato sobre a participação de um tio pode ser fruto de delírios ou confusão mental provocada pelo uso de entorpecentes.












