Owen Humphreys/PA Images via Getty Images

O ex-campeão mundial de boxe Ricky Hatton, um dos grandes nomes do esporte no Reino Unido, morreu no dia 14 de setembro, aos 46 anos. O corpo do ex-lutador está sendo velado no Etihad Stadium, estádio do Manchester City.

Hatton era um torcedor ilustre do clube inglês.

Conhecido como “The Hitman”, Hatton construiu uma das carreiras mais marcantes do boxe britânico. Entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, conquistou cinturões mundiais nas categorias superleve e meio-médio, enfrentando lendas como Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao.

Aposentado desde 2012, ele deixou os ringues com um cartel de 45 vitórias e apenas três derrotas. Ele foi considerado um dos maiores ídolos da história recente do boxe europeu.

Nos últimos anos, Hatton falou publicamente sobre a luta contra a depressão, o álcool e as drogas. Mesmo assim, preparava um retorno aos ringues em dezembro deste ano, em Dubai, em uma luta de exibição contra Eisa Al Dah

Relação com o Manchester City

Ao longo da carreira, “Hitman” usou calções azuis, às vezes com a estampa do Manchester City. A entrada no octógono sempre acompanhava a música The Moon, tema de um dos principais cânticos das arquibancadas do time.

O Etihad Stadium, estádio do City, que hoje vela o ex-lutador, também foi palco de uma de suas lutas. Em 2008, Hatton enfrentou Juan Lazcano, na casa do time inglês.

A primeira partida após a confirmação da morte de Hatton foi o clássico diante do Manchester United, vencido pelos donos da casa por 3 x 0. Antes da bola rolar, os Citizens prestaram um minuto de silêncio como forma de luto.

Artigo anteriorSindarma cobra reforço na segurança fluvial após ataque de piratas a comboio de combustíveis no Rio Amazonas
Próximo artigoAssunção desbanca Rio-Niterói e é escolhida como sede do Pan de 2031