Empresário de Arrascaeta esteve hoje no Ninho do Urubu e novo contrato está encaminhado • Lucas Figueiredo/Getty Images

Flamengo e Arrascaeta avançaram em direção a um acordo pela renovação do contrato do meia uruguaio. Nesta segunda (13), o empresário Daniel Fonseca esteve reunido com a direção rubro-negra no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O acerto está encaminhado.

A informação foi inicialmente publicada pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro” e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Desde o fim da janela de transferências, a renovação de Arrascaeta voltou a ser tratada entre as partes. Tanto o jogador quanto o clube deixaram claros os interesses na prorrogação do atual vínculo do camisa 10 do Flamengo, que é válido até o fim de 2026.

Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, e José Boto, diretor de futebol, alinharam a prorrogação do contrato por mais duas temporadas, até dezembro de 2028. Uma renovação automática por performance esportiva de mais um ano, até o fim de 2029, também está encaminhada.

Sob comando de Filipe Luís, Arrascaeta é o principal nome do Flamengo em 2025. O Rubro-Negro está disputando os dois principais títulos da temporada: está nas semifinais da Libertadores e é o atual vice-líder do Brasileiro, com os mesmos pontos do Palmeiras.

A trajetória de Arrascaeta no Flamengo

Jogador do Flamengo desde 2019, Arrascaeta soma 341 jogos (221V/70E/50D), com 92 gols e 102 assistências com o Manto Sagrado. Com 15 títulos, o uruguaio divide o posto de atleta com mais títulos na história do clube carioca com o companheiro Bruno Henrique.

Ídolo da Nação, o meia é o segundo estrangeiro com mais atuações e o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, atrás apenas de Doval (94 gols).

Em 2025, com a saída de Gabigol, Arrascaeta assumiu a lendária camisa 10 rubro-negra e faz sua temporada mais decisiva, com 19 gols e 13 assistências em 49 partidas.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorJustiça Eleitoral rejeita embargos e mantém cassação de Elan Alencar; Glória Carratte pode retornar à CMM
Próximo artigoHamas realiza onda de mortes em Gaza alegando combate ao crime e segurança