ASCOM/PCBA

Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (16), o ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, jovem de 21 anos que morreu após sair com as amigas Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de 15. O rapaz, de 18 anos, foi detido durante depoimento à corporação. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento nas mortes das três jovens, encontradas na zona rural de Anguera, no interior da Bahia.

Com a nova prisão, sobe para seis o número de pessoas detidas na Operação Vale das Sombras, que apura as circunstâncias do desaparecimento e das mortes das três amigas.

Segundo a corporação, o jovem se apresentou espontaneamente à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em Feira de Santana, acompanhado de um advogado, para prestar esclarecimentos. No entanto, já havia um mandado de prisão temporária expedido contra ele pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, após representação da Polícia Civil diante de indícios de participação nos crimes.

Os corpos das jovens foram localizados na última terça-feira (14), em uma área de mata de difícil acesso e sem sinal telefônico, nas proximidades do povoado de Guaribas, durante a fase final da operação. As jovens estavam desaparecidas desde o dia 6 de outubro.

De acordo com o DPT (Departamento de Polícia Técnica), duas das vítimas, Carol e Rafaela, foram identificadas por meio de confronto de impressões digitais. A terceira ainda aguarda confirmação oficial, devido às condições do corpo, que dificultaram a análise inicial.

A operação teve início em 8 de outubro, dias após o desaparecimento das amigas. Nos dias seguintes, a polícia localizou um imóvel usado como ponto de apoio pelos suspeitos, onde foram encontrados vestígios de sangue, roupas queimadas e indícios de uso de drogas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão de celulares e objetos das vítimas.

Os laudos periciais do DPT devem apontar as causas das mortes e contribuir para o avanço das investigações, que seguem sob responsabilidade da DT (Delegacia Territorial) de Anguera e da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) de Feira de Santana. Ainda não há informações sobre as motivações do crime.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPF investiga ameaça de massacre na Unifesp em Santos
Próximo artigoSão Paulo perde cinco jogadores em uma semana e tem um time de lesionados