Cristiano Alves da Silva, de 36 anos • Reprodução/DHPP

A polícia prendeu mais um suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado geral de São Paulo Ruy Ferraz, assassinado no litoral paulista em setembro deste ano. Cristiano Alves da Silva, de 36 anos, também conhecido como “Cris Brown”, foi preso nesta sexta-feira (17). 

Policiais do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) informaram que Cristiano é proprietário de uma casa do município de Mongaguá (SP), utilizada como ponto de apoio. Ele é suspeito de envolvimento no planejamento e execução do crime.

Na casa de Cristiano, foram encontradas impressões digitais de Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, suspeito de ser um dos atiradores envolvidos no assassinato. Umberto foi morto após confronto com a polícia no dia 30 de setembro.

Ainda segundo o DHPP, Cristiano possui antecedentes por integrar organização criminosa, receptação, roubo, crimes contra o meio ambiente, entre outros.

Ele foi localizado no bairro Jardim Gaivotas, na zona sul de São Paulo, detido e conduzido à sede do DHPP para registro do cumprimento do mandado de prisão temporária de 30 dias.

A CNN Brasil entrou em contato com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo para mais informações, mas não obteve retorno até a última publicação.

Relembre o caso

Ruy Ferraz Fontes foi executado no dia 15 de setembro em uma emboscada. O crime ocorreu após uma perseguição em alta velocidade e o capotamento do carro do delegado. Criminosos efetuaram mais de 20 disparos de fuzil contra ele.

Após a execução, os carros utilizados pelos criminosos, que eram roubados, foram abandonados e um deles incendiado, na tentativa de apagar vestígios.

A análise inicial da ação criminosa revela um planejamento meticuloso e o conhecimento técnico dos executores, que perseguiram Fontes antes de desferir mais de 20 tiros de fuzil.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorZelensky chega à Casa Branca para reunião com Trump; acompanhe
Próximo artigoPolícia captura traficante escondido dentro de uma lixeira no RJ