
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na sexta-feira (17/10), 50 aparelhos celulares após identificar um ponto suspeito de compra e revenda de aparelhos de origem ilícita, a partir de um roubo de celular ocorrido na semana passada.
Segundo o delegado, durante a apuração, com o auxílio do sistema de monitoramento Paredão, a equipe de investigação conseguiu identificar a motocicleta utilizada no crime. A partir dessa informação, os investigadores chegaram ao autor do roubo, que confessou o delito.
“Em depoimento, o suspeito informou onde havia vendido o iPhone 11 Pro Max roubado da vítima. A partir dessa informação, os policiais passaram a investigar o local indicado, que seria utilizado para compra e revenda de celulares roubados. Na localidade, foram apreendidos 50 celulares subtraídos”, disse o delegado.
Conforme o delegado, a equipe policial do 9º DIP segue realizando diligências para identificar outras possíveis vítimas e apreender os aparelhos roubados.
A Polícia Civil reforça que a compra de produtos sem procedência comprovada é crime e contribui para a continuidade de práticas ilícitas. A população pode colaborar com as investigações por meio do 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que garante o anonimato do informante.







