
Um dia após a ampla repercussão do vídeo em que o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, declarou apoio integral à sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair confirmou, nesta quinta-feira (23/10), a formação da chapa majoritária do partido para as eleições de 2026. O deputado federal Capitão Alberto Neto disputará o Senado Federal.
“A responsabilidade — minha, como pré-candidata ao Governo; do Capitão Alberto, como pré-candidato ao Senado; e do nosso presidente Alfredo — só aumenta com essa posição assumida perante todo o Brasil”, afirmou Maria do Carmo em vídeo publicado em suas redes sociais.
A pré-candidata também comemorou a expressiva repercussão positiva da publicação ao lado de Valdemar e o engajamento crescente nas redes.
“Recebi centenas de mensagens e ligações de pessoas que comemoraram esse compromisso do partido com o nosso projeto. Muito obrigada a cada curtida, a cada comentário e a todos os meus antigos e novos seguidores. Aliás, já somos 110 mil no Instagram”, destacou.
Chapa majoritária formada
Ainda nesta quinta-feira, o presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, publicou vídeo ao lado de Valdemar, Maria do Carmo e Alberto Neto confirmando oficialmente a composição da chapa majoritária do partido para as eleições de 2026.
“Recebi do presidente Bolsonaro uma missão, porque o Amazonas é muito importante para ele. Me disse para estar com a nossa pré-candidata à governadora Maria do Carmo e nosso pré-candidato a senador Capitão Alberto Neto. Precisamos dos dois lá, junto com o Alfredo”, reforçou Valdemar da Costa Neto.
Alfredo Nascimento destacou a união e o compromisso do grupo político:
“Estamos unidos para oferecer a melhor opção, a única opção que o Amazonas tem para governar este Estado com dignidade.”
Por sua vez, Alberto Neto afirmou que encara a missão com entusiasmo e senso de dever:
“Vamos com muita responsabilidade, garra e força transformar essa riqueza que foi dada ao Estado do Amazonas em riqueza para a nossa gente.”
Encerrando o vídeo, Maria do Carmo reforçou o alinhamento com as lideranças nacionais do PL e o projeto de mudança para o Estado:
“Vamos honrar a escolha do presidente Bolsonaro e do Valdemar. Juntos, vamos mudar a história e a realidade do nosso Amazonas.”










