• Reprodução

Um brasileiro que estava entre os deportados trazidos de volta ao Brasil em um voo dos Estados Unidos, foi dado como desaparecido após desembarcar na cidade de Confins (MG), ser internado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e fugir do local neste sábado (25).

Segundo o MDHC (Ministério de Direitos Humanos e Cidadania), Iago Queiroz Costa, de 32 anos, chegou no Brasil nessa quarta-feira (22) e recebeu atendimento psicológico. 

“Na ocasião, foi identificado que Iago apresentava sinais de surto psicótico e delírios, embora sem risco imediato para si mesmo ou para terceiros”, informa o ministério.

Após avaliação, a Superintendência do Ministério da Saúde em Minas Gerais orientou a chamada do SAMU e, então, o homem foi encaminhado à UPA de Vespasiano, onde foi internado.

Já na manhã deste sábado (25), o MDHC tentou contato com a unidade, que informou que Iago havia sido procurado para atendimento, porém fugiu durante a madrugada.

Nas redes sociais, familiares divulgam imagens e relatam que a última vez em que ele foi visto foi no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). “Estava preso desde agosto, passou por cinco centros de detenção”, afirma a família.

As buscas são realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. O MDHC também comunicou o Ministério Público, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão sobre o caso.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFlamengo tropeça contra Fortaleza, e Palmeiras pode disparar no Brasileirão
Próximo artigoUFC: Jon Jones aceita convite de Alex Poatan de luta na Casa Branca