
Capitão do Vasco, Pablo Vegetti deu fim a um longo jejum, neste domingo (26), ao abrir o placar para o Vasco na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Ele não balançava as redes desde a vitória contra o Sport, em 31 de agosto, pela 22ª rodada, quando converteu um cobrança de pênalti.
A seca era ainda mais longa ao considerar os gols com bola rolando (sem ser em pênaltis): o último havia sido na derrota contra o Mirassol, em 3 de agosto, há quase três meses.
De volta ao time graças à ausência de Rayan, poupado, ele marcou aos 28 minutos do primeiro tempo, chutando de primeira após cruzamento de Piton. Cleiton fez a defesa, mas, segundo a arbitragem, a bola entrou.
Veja o lance nos vídeos abaixo:
Vegetti abre vantagem na artilharia do Brasil em 2025
Apesar do longo jejum, Vegetti vinha conseguindo manter a liderança no ranking de artilheiros do Brasil em 2025, que considera todas as competições disputadas no ano.
Com o marcado contra o Bragantino, ele soma 25 gols, dois a mais que Flaco López, do Palmeiras. O terceiro colocado é Germán Cano, do Fluminense, com 20 gols.
Com informações de CNN Brasil.










