
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo pretende definir o nome do próximo presidente do Fed (Federal Reserve) “antes do Natal”.
Segundo ele, cinco candidatos seguem na disputa e uma nova rodada de entrevistas será feita após o feriado de Ação de Graças. “Queremos apresentar uma boa lista ao presidente logo depois do feriado”, disse.
O presidente Donald Trump endossou o cronograma, mas destacou que a decisão final caberá a ele.
“É o trabalho mais fácil do mundo, mas para fazê-lo bem é preciso ser muito inteligente. E temos hoje alguém que não é nada inteligente”, afirmou, em referência ao atual presidente do Fed, Jerome Powell.
Trump também brincou sobre os possíveis indicados, citando Bessent, o USTR (representante comercial dos EUA), Jamieson Greer, e o secretário de Estado, Marco Rubio.
Argentina
Na mesma conversa com jornalistas, a bordo do avião presidencial, Bessent comentou a vitória da coalizão do presidente Javier Milei nas eleições legislativas da Argentina, elogiando o resultado.
“O povo argentino falou, e eles sabem que os Estados Unidos são seus aliados, graças ao presidente Trump”, afirmou.
Ele disse acreditar que o novo governo “vai conseguir manter o rumo fiscal” e que “o mercado fará o resto”, enquanto Trump celebrou “uma grande vitória” e destacou que a valorização dos títulos argentinos após a eleição “rendeu muito dinheiro aos Estados Unidos”.
Com informações de CNN Brasil.










