Com novo equipamento, é possível detectar alterações que não são visíveis a olho nu • Reprodução

Uma ação conjunta das forças de segurança da Bahia foi deflagrada, nesta terça-feira (28), em diferentes pontos do estado para combater o roubo, furto e adulteração de veículos. Batizada de Ressonância, a operação tem o objetivo é identificar e recuperar veículos com sinais de adulteração ou clonagem, muitos deles usados por organizações criminosas em outros delitos.

Durante as abordagens, os agentes estão utilizando uma nova tecnologia: um scanner de diagnóstico veicular, capaz de ler sensores e sistemas eletrônicos dos automóveis e cruzar essas informações com bancos de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Com o equipamento, é possível detectar alterações que não são visíveis a olho nu, facilitando a identificação de carros com chassi, motor ou placas adulteradas. A expectativa das autoridades é aumentar o número de veículos recuperados e devolver os bens às vítimas de furto ou roubo.

A iniciativa reúne equipes da Polícia Civil, Militar e Técnica, além do Detran-BA e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorRio entra em estágio 2 de atenção. Entenda o que significa
Próximo artigoOruam reage à operação que deixou mais de 60 mortos no Rio