
Em virada épica no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu sua vaga na final da Copa da Libertadores nesta quinta-feira (30), após golear a LDU pelo placar de 4 a 0. Dono de uma assistência na partida, o meia Allan foi um dos principais destaques da vitória do time brasileiro.
Natural de Florianópolis, em Santa Catarina, Allan começou no futebol atuando nas categorias de base do Figueirense. Ele chegou no Verdão em 2019, para atuar na equipe sub-15.
Em 2021, o meia teve sua temporada mais artilheira na base, marcando 24 gols em 32 jogos no time sub-17. Sua estreia na equipe principal ocorreu apenas em 2025, no Campeonato Paulista, quando saiu do banco de reservas no confronto contra a Portuguesa, válido pela primeira rodada do torneio.
Até o momento, Allan, de 21 anos, possui dois gols e cinco assistências em 46 partidas disputadas na temporada. No duelo contra a LDU, ele deu o passe para o gol do ponta Ramón Sosa, o primeiro do jogo, e sofreu o pênalti que resultou no tento de Raphael Veiga, que deu a classificação ao Verdão.
Com informações de CNN Brasil.







