Zohran Mamdani, candidato socialista, disputa a prefeitura de Nova York • Reuters

No seu último comício de campanha, o candidato à prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani, pediu aos nova-iorquinos, na segunda-feira (3), que enfrentassem os valentões, referindo-se especificamente à ameaça do presidente republicano dos EUA, Donald Trump, de restringir os fundos federais para a cidade caso Mamdani vença as eleições.

Mamdani criticou a tentativa de Trump de influenciar as eleições municipais, afirmando que o candidato preferido do presidente, Andrew Cuomo, compartilha “os mesmos doadores, a mesma visão limitada e o mesmo senso de impunidade”.

Mamdani argumentou que o apoio de Trump a Cuomo reflete seu desejo de ter um prefeito que atenda aos interesses de sua administração, e não aos melhores interesses da cidade de Nova York.

O candidato enfatizou que não vai ceder às ameaças de Trump, dizendo que é hora de “finalmente enfrentar os valentões que fazem essas ameaças, e não nos tornarmos os próprios valentões”.

Mamdani também fez um contraste entre ele e Cuomo, afirmando que, enquanto Cuomo tenta agradar aos doadores de Trump, ele busca falar com todos os nova-iorquinos, incluindo aqueles que votaram em Trump na esperança de melhorar sua situação econômica. Mamdani prometeu cumprir sua agenda para enfrentar os desafios da cidade, especialmente o alto custo de vida, que ele acredita ter sido explorado pela administração de Trump.

A mensagem do candidato surge no momento em que as pesquisas mostram que ele está à frente de Cuomo e do candidato republicano Curtis Sliwa, com as eleições marcadas para terça-feira (4).

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorEmpresário de Vitor Roque confirma sondagens da Europa e projeta valores
Próximo artigoFórmula 1: confira quem mais causou prejuízos na temporada 2025