
O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, afirmou nesta segunda-feira (3) que deve parte de sua chegada ao comando do clube merengue ao meia Florian Wirtz, com quem conquistou a dupla coroa (Bundesliga e Copa da Alemanha) na temporada 2023/24 pelo Bayer Leverkusen.
O espanhol, que assumiu o Real em junho, destacou que o talento do alemão foi “um dos motivos” de seu sucesso na Alemanha.
“Ele foi muito especial, e provavelmente uma das razões pelas quais estou aqui (no Real) é por causa do Flo. Sou grato a ele”, disse Alonso em entrevista coletiva antes do duelo contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões.
Wirtz, eleito melhor jogador da Bundesliga 2023/24, foi contratado pelo Liverpool por 100 milhões de libras (cerca de R$ 680 milhões), com bônus de até 16 milhões adicionais. No entanto, o jogador de 22 anos ainda não marcou em 14 partidas pelos Reds.
Alonso, que defendeu o Liverpool entre 2004 e 2009, pediu paciência com o ex-comandado:
“É uma grande mudança vir para Liverpool depois de tantos anos na Alemanha, toda a vida dele lá e alguns anos em Leverkusen. Ele precisa se adaptar, mas é um jogador muito especial, tem qualidade, personalidade e é competitivo.”
O treinador também comentou sobre o episódio envolvendo Vinícius Jr., que se irritou ao ser substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no último mês.
“O importante é que ele conversou com os companheiros sobre isso. O assunto ficou resolvido ali mesmo. Não queremos que se repita… o capítulo está encerrado.”
Com informações de CNN Brasil.










