
Três pessoas morreram e 12 foram presas durante uma operação policial no município de Guarapuava, na região Central do Paraná, nesta terça-feira (4). Conforme a Polícia Civil, a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos furtados.
Desde as primeiras horas da manhã, equipes das forças de segurança cumpriram 45 mandados de busca e apreensão, principalmente no bairro Concórdia. Segundo o delegado Alysson Henrique de Souza, o local concentra pequenos traficantes e usuários de drogas, que praticam furtos fora dali para trocar os produtos por drogas.
“Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava a prática de novos furtos em outras regiões da cidade”, afirmou o delegado.
As mortes, segundo a polícia, ocorreram durante o cumprimento das ordens judiciais. Os três homens baleados teriam reagido à abordagem policial, com armas de fogo, e iniciado o confronto.
Ao todo, 12 pessoas foram presas. As equipes ainda apreenderam cinco armas e três simulacros. Porções de maconha, cocaína e crack, mais de R$ 25 mil em dinheiro, balanças de precisão e diversos aparelhos celulares também foram localizados.
Cerca de 300 agentes das Polícias Civil, Militar e Penal do Paraná participaram da operação.
Com informações de CNN Brasil.










