
As seis pessoas que morreram após a passagem de um tornado por Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, foram veladas e sepultadas ao longo desse domingo (9/11). Em respeito às vítimas, o governo do estado decretou luto oficial de três dias.
Quatro vítimas foram sepultadas no próprio município. José Gieteski, de 83 anos; Claudino Paulino Risso, de 57; Jurandir Nogueira Ferreira, de 49; e Julia Kwapis, de 14 foram velados no pavilhão da comunidade Campo do Bugre e sepultados no cemitério local.
Já Adriane Maria de Moura, de 47 anos, foi sepultada em Sulina, onde residia. O corpo de José Neri Geremias, de 53 anos, foi levado para Guarapuava, sua cidade natal.
Publicado primeiro em GMC Online » Vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu são sepultadas no Paraná. Por favor, não se esqueça dos devidos créditos.
O tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu no fim da tarde de sexta-feira, 7, destruindo cerca de 90% das edificações urbanas. Além das mortes, aproximadamente 750 pessoas receberam atendimento médico e mais de mil moradores ficaram desalojados. Abrigos emergenciais foram montados com apoio de cidades da região. Por conta da situação, a aplicação do Enem 2025 foi suspensa no município. As equipes de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam atuando no atendimento às famílias afetadas e na recuperação das áreas atingidas.
Com informações de GMC Online.










