Reprodução/Redes sociais

Um uruguaio, de 44 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (11), suspeito de matar a companheira, Lorena de Araújo Duarte, de 46 anos, dentro do apartamento onde viviam, na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife (PE). A PCPE (Polícia Civil de Pernambuco) informou que o homem confessou ter cometido o crime, dizendo ter asfixiado a vítima após uma discussão.

caso é investigado como feminicídio.
Segundo o delegado Mário Melo, o suspeito foi localizado por policiais nas proximidades da Delegacia de Boa Viagem, na zona sul da capital, por volta das 5h da manhã. Ele estava com marcas pelo corpo e aparentava estar desorientado. Aos agentes, contou que havia se desentendido com a namorada.

Com base nas informações dadas por ele, os policiais seguiram até o Edifício Suape, onde o casal morava. Lorena foi encontrada já sem vida dentro do quarto. O corpo foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal), que vai determinar a causa da morte.

Durante o depoimento, o suspeito afirmou que o crime ocorreu após uma briga motivada por ciúmes e questões financeiras. Segundo o delegado, ele disse que o relacionamento era conturbado e repleto de discussões. “Ele assumiu o crime e disse que acabou matando ela após uma briga. Ele deu um tapa nela e sangrou, ela começou a bater nele e ele acabou asfixiando ela, levando ela a óbito”, contou o delegado.

Familiares e vizinhos confirmaram à polícia que as brigas eram recorrentes. De acordo com o delegado, o casal mantinha um relacionamento de cerca de um ano, marcado por separações e reconciliações. “Havia momentos em que ela proibia a entrada dele no prédio, mas depois voltava atrás. No último fim de semana, isso teria acontecido novamente”, acrescentou o policial.

O uruguaio foi autuado em flagrante e permanece detido à disposição da Justiça.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPedro avança na recuperação e volta a treinar parcialmente no Flamengo
Próximo artigoSTJ volta a negar liberdade para motorista de Porsche que matou homem em SP