
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, visitou, nesta quarta-feira (12/11), os feridos da explosão de um carro em Delhi, que resultou na morte de dez pessoas na última segunda-feira (10/11), nas proximidades da estação de metrô do monumento histórico Forte Vermelho.
Na rede social X, Modi afirmou ter se encontrado com os feridos e disse estar “rezando pela rápida recuperação de todos”, além de prometer justiça contra os envolvidos no ataque.
“Os responsáveis pela conspiração serão levados à justiça!”, afirmou Modi.
Went to LNJP Hospital and met those injured during the blast in Delhi. Praying for everyone’s quick recovery.
Those behind the conspiracy will be brought to justice! pic.twitter.com/HfgKs8yeVp
— Narendra Modi (@narendramodi) November 12, 2025
O que aconteceu?
Um carro explodiu em Delhi, na Índia, resultando na morte de dez pessoas e provocando um incêndio na região, que danificou diversos veículos estacionados.
Os feridos foram levados a um hospital da região. Um oficial do Corpo de Bombeiros afirmou à mídia local que cerca de seis carros, dois triciclos elétricos e um motorizado foram destruídos pelo incêndio.
Os familiares também enterraram, nesta quarta, as dez vítimas da explosão. A causa do incidente ainda é desconhecida.
O ministro do Interior, Amit Shah, informou ter determinado que as autoridades identifiquem e capturem os responsáveis pelo ataque. Até o momento, um órgão de combate ao terrorismo da Índia conduz a investigação, segundo a imprensa internacional.
Com informações de Metrópoles.










