A Prefeitura de Maués confirmou a presença da cunhã-poranga do Boi Garantido e ex-BBB Isabelle Nogueira na 43ª Festa do Guaraná, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e forte influência nacional, a artista deve ampliar ainda mais a visibilidade do evento e destacar a importância cultural e econômica do guaraná para o município. Isabelle participará do encerramento da festa, no dia 30/11, quando o cantor Léo Santana será a atração principal.

A prefeita Macelly Veras também anunciou o cantor Natanzinho Lima como atração nacional nesta edição. A programação inclui ainda o tradicional concurso Rainha do Guaraná e diversas apresentações culturais inspiradas nas lendas, mitos e tradições do fruto que tornou Maués conhecida no país.

Evento movimenta a economia local

A expectativa para o festival tem aquecido diferentes setores da cidade. Hotéis já registram aumento nas reservas, artesãos intensificam a produção de peças típicas e profissionais do setor de beleza ampliaram a agenda para atender a demanda do período. O festival é considerado uma das datas mais importantes do calendário turístico do município, movimentando a cadeia produtiva do guaraná — responsável pela renda de mais de 2 mil famílias maueenses.

Isabelle celebra retorno a Maués

A artista destacou o carinho pela cidade e o desejo de se reconectar com suas tradições.
“Quero conhecer os guaranazais, mostrar as belezas naturais dessa terra linda e abençoada que eu amo, que tem tanta história para contar. Também quero ver de perto os bois que fazem parte do Festival de Vera Cruz. Maués, tô ansiosa para a gente se reencontrar”, declarou.

Cultura, turismo e desenvolvimento

A prefeita Macelly Veras reforçou que a diversidade da programação reafirma o compromisso da gestão com o fortalecimento cultural e o desenvolvimento econômico do município.
“Investir em cultura é também investir no desenvolvimento social e econômico da cidade”, afirmou.

Moradores e turistas estão convidados para celebrar mais uma edição da festa que exalta a força cultural de Maués e o protagonismo do guaraná, símbolo econômico e identitário da região.

Artigo anteriorINSS: defesa de Stefanutto alega que prisão é “completamente ilegal”
Próximo artigoZagueira cai desacordada e tem trauma cerebral em jogo da Champions