Reprodução/Instagram/Diogo Moreira

Diogo Moreira é o novo campeão da Moto2. O piloto de 21 anos terminou a corrida da etapa da Valência, última do campeonato, no 11º lugar e garantiu título inédito da categoria para o Brasil.

A prova foi disputada neste domingo (16), no Circuito Rodrigo Tormo, na Espanha. Para confirmar o título, Diogo só precisava chegar no 14º lugar, já que tinha uma vantagem de 24 pontos para o vice-líder do campeonato.

Ao fim da prova, emocionado, Moreira carregou a bandeira do Brasil pelo circuito e descreveu o sentimento pela conquista.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Só tenho de agradecer a todos tanto por este ano quanto pelo ano passado, aproveitar o momento e pensar no ano que vem”, disse o brasileiro.

Vale destacar que Diogo Moreira protagonizou virada histórica na Moto2 ao recuperar 61 pontos de desvantagem para o líder do campeonato e faturar o troféu da categoria.

Próximo passo na carreira

Diogo Moreira foi anunciado como novo piloto da Honda, em outubro, e formará dupla com o veterano Johann Zarco na equipe LCR na temporada 2026 da MotoGP.

Com isso, Diogo será o primeiro brasileiro a disputar a categoria rainha da motovelocidade desde Alex Barros, que competiu na MotoGP em 2007.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMike Johnson diz que “não há nada a esconder” sobre arquivos de Epstein
Próximo artigoBrasil perde US$ 700 mi de agosto a outubro em vendas de carne para os EUA