
O jovem Luiz Gustavo da Silva Lima, 23 anos, foi mantido preso após passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (17), no Fórum Ministro Henoch Reis. Ele é apontado como um dos condutores que participavam de um racha momentos antes do acidente que matou duas pessoas na avenida do Turismo, no domingo (16), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
O juiz Rivaldo Norões, ao analisar os autos do processo nº 0063008-96.2025.8.04.1000, homologou o flagrante e converteu a prisão em preventiva, decisão acompanhada pelo Ministério Público. Um segundo envolvido, Renan Maciel da Silva, também preso em flagrante, ainda não foi apresentado à Justiça.
As vítimas e a dinâmica da colisão
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), morreram no acidente Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho, de 58 anos, condutor do Fiat Siena atingido pela Amarok, e Yasmin Ferreira Marques, de 19 anos, passageira do Volkswagen Polo. Ela foi arremessada para fora do carro e morreu ainda no local.
As investigações preliminares indicam que a Amarok e o Polo estariam disputando um racha quando um dos veículos atingiu o Siena. O impacto fez com que o carro conduzido por Odorico capotasse e cruzasse a pista, ocasionando o segundo impacto fatal que vitimou a jovem.
Além das duas mortes, outras pessoas ficaram feridas: a filha do motorista do Siena, o condutor do Polo e o próprio Luiz Gustavo. A jovem e o motorista do Polo foram levados a hospitais, este último em estado que exige escolta policial.
Autuações e continuidade das investigações
Os dois motoristas foram autuados por homicídio com dolo eventual e lesão corporal. O condutor do Polo permanece internado sob escolta. Já Luiz Gustavo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) logo após receber alta e, agora, permanecerá à disposição da Justiça por decisão de prisão preventiva.
Os veículos — Amarok, Polo e Siena — foram recolhidos para realização de perícias complementares. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que irá apurar a dinâmica completa do acidente e a responsabilidade final de cada envolvido.










