
Kadir Barría foi o protagonista do Botafogo na virada contra o Sport, nesta terça-feira (18), em jogo atrasado da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a vitória por 3 a 2 de virada, o panamenho de 18 anos justificou a emoção no primeiro gol e ainda revelou aprendizado com Igor Jesus, ex-jogador do Glorioso.
“Foi muito emocionante. Eu sempre sonhei com esse momento. Do Panamá até o momento que eu cheguei no Brasil. Sempre sonhei com esse momento. Vi o Brasileiro e a Libertadores de 2024, e sempre sonhei: dar a vitória para o Botafogo e apoiar o time em cada momento”, iniciou Kadir.
O atleta chegou em agosto de 2025, pouco mais de um mês após Igor Jesus ser vendido ao Nottingham Forest. Ainda assim, o jovem atleta relembrou o antigo dono do ataque do Botafogo ao fazer o segundo gol contra o Leão da Ilha.
“Eu lembrei de Igor Jesus. Aprendi muito com ele, vendo vídeos antes dos jogos. Sempre olhava as jogadas dele, é uma referência para mim”, revelou.
Virada do Botafogo contra o Sport
Em início de muitos erros do Alvinegro, os visitantes saíram na frente com gols de Léo Pereira e Rafael Thyere, aos 14 e aos 28 minutos. Artur, ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, diminuiu para o time da casa.
Após o intervalo, o jovem Kadir deixou tudo igual aos 12 minutos. O gol da virada veio aos 50 minutos da etapa final. E que golaço: uma pancada de fora da área.
A situação na Série A
Com o resultado desta terça (18), o Botafogo chega aos 55 pontos e está na quinta posição.
O Botafogo volta a campo no sábado (22), às 19h30 (de Brasília). O Alvinegro recebe o Grêmio no Nilton Santos.
Com informações de CNN Brasil.










