A Polícia Civil do RJ cumpriu dois mandados de prisão em aberto contra Simone Saturnino, localizada na Baixada Fluminense. • Reprodução

Após semanas de monitoramento, a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) prendeu, na tarde de ontem (19), Simone Saturnino, que estava foragida da Justiça de Santa Catarina. Ela foi localizada no município de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ), onde se encontrava escondida.

Segundo a investigadores da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), Simone tem histórico de ligação com o PGC (Primeiro Grupo Catarinense) por meio de seu ex-marido, Rodrigo Saturnino, conhecido como “Rodrigo da Pedra”, apontado como uma das lideranças da facção e figura conhecida no Morro do Horácio, em Florianópolis (SC).

Os registros indicam que, em 2013, Simone teria participado da disseminação de ordens relacionadas a uma série de ataques ocorridos em Santa Catarina, incluindo incêndios de ônibus, veículos e bens vinculados à segurança pública. As ações teriam contado com a participação de seu irmão, Maycon Saturnino, conhecido como “Maycon do Horácio”.

Contra ela havia dois mandados de prisão em aberto: um por associação para o tráficoporte ilegal de arma de fogo e associação criminosa; e outro por organização criminosa e homicídio qualificado. No Rio de Janeiro, ela também responde por acusações de difamação e apropriação indébita.

Segundo a PCERJ, pós ser detida, Simone foi encaminhada às autoridades competentes, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorEUA: ex-secretário do Tesouro deixa Harvard após e-mails com Epstein
Próximo artigoJustiça mantém prisão de madrasta suspeita de mandar matar mãe de enteada