Yuri Alberto na comemoração do seu gol marcado contra o São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão • Alexandre Schneider/Getty Images

No jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena.

Em cobrança de pênalti, Yuri Alberto abriu o placar para o Timão na marca de 27 minutos. Gonzalo Tapia, de cabeça, empatou o confronto no início do segundo tempo.

Mais tarde, aos 39 minutos da etapa final, Memphis Depay anotou um golaço que colocou o Timão em vantagem. Por fim, aos 44, Yuri aproveitou rebote da finalização de Vitinho e decretou a vitória do time alvinegro dentro de casa.

O clássico

Jogando diante do seu torcedor, o Corinthians começou a partida adotando uma postura ofensiva e pressionando o rival em busca do primeiro gol.

Aos 27 minutos, o meia Breno Bidon foi derrubado na área pelo atacante Ferreirinha. Depois de revisar a jogada na cabine do VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou a penalidade a favor dos donos da casa. Na cobrança, o centroavante Yuri Alberto encheu o pé e abriu o placar na Neo Química Arena.

Logo depois da volta do intervalo, o Timão quase ampliou com o jovem atacante Gui Negão. Ele recebeu na área, tirou da defesa e finalizou, mas o goleiro Rafael fez uma bela defesa.

Pouco depois, foi a vez do São Paulo levar perigo. O volante Luiz Gustavo colocou a bola na área e o lateral Cédric apareceu para cabecear firme, obrigando o goleiro Felipe Longo a espalmar a tentativa para escanteio.

Já aos oito minutos, Cédric bateu o escanteio e o atacante Gonzalo Tapia cabeceou no canto para deixar tudo igual no Majestoso. O próprio Tapia teve a chance de virar o clássico na marca de 21 minutos, mas errou o alvo.

O atacante Memphis Depay, que começou a partida no banco de reservas, fez o segundo gol do Corinthians aos 39 minutos.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAcusado de planejar massacre em escola é preso em SP com ajuda dos EUA
Próximo artigoMP aciona Justiça e dá ultimato à Prefeitura de Atalaia do Norte para reformar creche em situação precária