Homem, de 32 anos, foi preso após trancar e fazer filhos como reféns em um apartamento • Reprodução

Um homem, de 32 anos, foi preso na tarde de sábado (22) após manter os dois filhos menores como reféns em um apartamento residencial na Avenida Ary Rodrigues, em Campinas, interior de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, agentes foram acionados depois que vizinhos relataram que o homem, em surto, estava trancado no imóvel armado com uma pistola. Ao chegarem no local, policiais confirmaram o fato e um processo de intermediação do suspeito com a equipe foi iniciado.

O pai das crianças manteve um dos menores com ele em um dos cômodos, enquanto agentes do rádio patrulhamento e do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da PM) continuaram com a negociação na parte externa do apartamento. Eles conseguiram, inicialmente, negociar a liberação das duas crianças, que saíram do local sem nenhum ferimento.

Após algumas horas, depois do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) assumir a ocorrência, o homem foi convencido e se rendeu. Ele foi desarmado e retirado do imóvel. Uma pistola calibre .380 carregada também foi apreendida.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o suspeito passou por atendimento médico e foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher. O caso foi registrado como ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSaiba quem estava na casa no momento da prisão de Bolsonaro
Próximo artigoGovernador Wilson Lima lamenta acidente no Largo São Sebastião e determina apuração rigorosa