Divulgação/Liverpool

Virgil van Dijk fez duras criticas ao momento vivido pelo Liverpool e levantou dúvidas sobre o comprometimento de todo o elenco diante da má fase.

O zagueiro demonstrou irritação após a derrota por 3 a 0, em pleno Anfield, para o Nottingham Forest, no último sábado (22). O revés empurrou o Liverpool para a parte de baixo da classificação, com saldo de gols negativo.

O jogador dos Reds, que também é capitão da seleção holandesa, afirmou que é hora dos companheiros reconhecerem os próprios erros.

“Contra o Nottingham Forest, não fomos bem nos duelos, não tivemos espírito de luta, jogamos com pressa. Estávamos nervosos quando sofremos os gols, não antes. A situação é muito difícil […] todos no time precisam assumir a responsabilidade. Futebol é um esporte coletivo”, disse.

Tom Werner, presidente norte-americano do clube, acompanhou de perto a sexta derrota em sete rodadas da Premier League — o oitavo tropeço em 11 compromissos na temporada — marcada por um desempenho frágil diante de um adversário que iniciou o dia na zona de rebaixamento.

O defensor reconheceu que o time, atual campeão inglês, vive um cenário desordenado e que a sequência de resultados decepcionantes tem frustrado o técnico Arne Slot.

“Definitivamente, estamos decepcionando ele [Slot], mas também decepcionamos a nós mesmos. Primeiro você olha para si mesmo e depois ajuda os outros, ajuda uns aos outros a sair dessa situação, porque no momento é uma situação muito ruim, isso é um fato”, desabafou van Dijk.

“Como campeões, não podemos estar na situação em que nos encontramos agora. O que vamos fazer a respeito? Vamos tentar reverter a situação, e essa é a mentalidade que todos deveriam ter”, acrescentou.

Desde que chegou ao Liverpool, em janeiro de 2018, Van Dijk perdeu somente cinco vezes em Anfield — sendo que quatro derrotas ocorreram no último ano e meio.

Dessas cinco, duas foram justamente diante do Nottingham Forest.

O Liverpool volta a campo nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o PSV pela fase de grupos da Champions League.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCalmo e reservado, Bolsonaro recusa refeições da PF em prisão
Próximo artigoClube inglês devolve dinheiro de ingressos após ser goleado por 7 a 0