Breno Esaki / Metrópoles @BrenoEsakiFoto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao marido, Jair Bolsonaro (PL), na prisão. Bolsonaro cumpre, na Superintendência da Polícia Federal (PF), pena de 27 anos e 3 meses por liderar trama golpista.

O encontro entre Michelle e o marido deve ser de 30 minutos, no período das 9h às 11h, desta quinta-feira (27/11). A visita deve ser separada do filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, também autorizada para esta quinta.

Michelle já visitou o marido anteriormente, no domingo (23/11), e permaneceu por cerca de duas horas na Superintendência da PF. Na ocasião, o ex-presidente ainda estava preso preventivamente após queimar com ferro de solda a tornozeleira que usava em prisão domiciliar, em detenção por outro caso, o de descumprimento de cautelares em processo de coação.

Os filhos do ex-presidente também já o visitaram nesta terça-feira (25/11). Carlos e Flávio Bolsonaro ficaram das 9h às 11h na sala onde o ex-chefe do Palácio do Planalto está detido.

Moraes atendeu a um pedido dos advogados após a defesa não apresentar os segundos embargos de declaração referentes ao acórdão que condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão em regime inicialmente fechado e o ministro ordenar o início do cumprimento da pena.

Conforme mostrou o Metrópoles, os advogados de Bolsonaro pretendem ingressar com embargos infringentes, apesar do entendimento consolidado do STF de que o mecanismo só é cabível quando houver ao menos dois votos divergentes entre os cinco ministros da Turma — e apenas o ministro Luiz Fux divergiu no julgamento. Os infringentes visam reverter a condenação com base no voto minoritário.A defesa também tenta reverter a prisão de Bolsonaro para domiciliar devido aos problemas de saúde enfrentados pelo ex-presidente. Um primeiro pedido nesse sentido já foi negado por Moraes.

Artigo anteriorPolícia Civil divulga imagem de três pessoas que desapareceram em Manaus
Próximo artigoSecretaria de Educação divulga relação de profissionais habilitados ao 2º Prêmio ‘Educadores que Transformam’