Reprodução/Instagram

O anúncio oficial da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady, feito na noite desta quinta-feira (27/11), só surpreendeu quem acompanha a cantora apenas pelas redes sociais. Nos bastidores, a informação já era conhecida por pessoas próximas e até por alguns fãs antigos, daqueles que têm entrada liberada no universo da artista. Para esse grupo, Ivete não escondia que o casamento tinha chegado ao fim.

A coluna de Lucas Pasin, apurou que a separação não aconteceu recentemente. Ivete tomou a decisão de segurar o assunto por alguns meses, em um movimento de blindagem total dos filhos. Sempre que contava a alguém sobre o término, a cantora reforçava o pedido de discrição e justificava o cuidado pela tranquilidade das crianças.

Não foi só o círculo pessoal que recebeu o aviso com selo de confidencialidade. Alguns jornalistas também sacaram que a relação estava encerrada, mas receberam um pedido direto da própria Ivete para que nada fosse publicado antes da hora. E todo mundo respeitou.

Nesses últimos meses, Ivete tratou de preparar os filhos para o momento em que a notícia se tornaria pública. A cantora e o nutricionista, que estavam juntos desde 2008 e oficializaram a união em 2011, são pais de Marcelo, de 16 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de sete.

Do encontro ao comunicado oficial

Daniel e Ivete se conheceram em 2008, quando ele parou para descansar em um píer após nadar na Baía de Todos os Santos, em Salvador. A cantora se aproximou e, após o contato inicial, o chamou para elaborar os cardápios servidos na casa dela. O namoro começou em julho do mesmo ano e, no mês seguinte, eles já dividiam o mesmo teto.

Em maio de 2011, o então casal oficializou a união em uma cerimônia intimista na residência deles, na Bahia. Ao longo de 17 anos de relação.

Nas redes sociais, Ivete e Daniel surpreenderam ao anunciar oficialmente a separação. No texto conjunto, os dois reforçaram que a decisão foi tomada após muitas conversas e que todo o processo está sendo conduzido com cuidado, privacidade e foco no bem-estar dos filhos. Eles também destacaram a importância da trajetória que construíram juntos e pediram respeito ao momento da família.

Leia comunicado na íntegra!

“Com muito respeito pela nossa história e pela família que construímos, decidimos, de forma conjunta e madura, seguir caminhos diferentes. Estamos certos de que esta é a decisão mais coerente e amorosa para nós. Todo o processo está sendo vivido com diálogo, cuidado e profundo respeito.

Temos uma trajetória que nos orgulha, de muito amor, seguiremos sempre sendo uma família. Precisamos de respeito com esse momento. Pedimos privacidade para atravessar essa transição da maneira mais serena possível. Seguimos unidos no que realmente importa: preservar nosso afeto e o bem-estar dos nossos filhos”.

Artigo anteriorParque Rio Negro recebe programação gratuita de música, cultura urbana e transmissão da final da Libertadores neste sábado (29)
Próximo artigoTreta em Vale Tudo não tem fim: Alice Wegmann age contra Manuela Dias