PF

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação para reprimir crimes previstos na Lei 13.260/2016, a Lei Antiterrorismo.

A ação ocorre após o envio de e-mails com ameaças e apologia ao nazismo, direcionados a universidades federais, entre elas, uma instituição localizada na região oeste da Bahia. Conforme as investigações, as mensagens foram enviadas por contas criadas exclusivamente para esse fim e acessadas por meio de VPN, recurso utilizado para dificultar o rastreamento do autor.

Diligências e análises, feitas pela PF, de registros de conexão, os investigadores identificaram um suspeito com histórico de ameaças cibernéticas e que mantinha em casa simulacros de armas e objetos com símbolos extremistas.

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), expedidos pela Vara Federal de Barreiras (BA).

O suspeito ainda não teve o nome divulgado. As investigações continuam para identificar eventuais outros envolvidos e concluir a apuração.

Caso seja indiciado, o investigado pode enfrentar penas superiores a 12 anos de prisão.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFesta “Black and Groove” apresenta seis DJs nesta sexta, em Manaus
Próximo artigoChurrasco de traficantes termina com dois mortos após tiroteio em MG