Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino

Um caça da esquadrilha de demonstração aérea Thunderbirds da Força Aérea dos Estados Unidos sofreu um acidente no deserto do sul da Califórnia na manhã desta quarta-feira (4/11). O piloto conseguiu se ejetar com segurança e sobreviveu, reportando apenas ferimentos leves.

De acordo com um comunicado oficial da Força Aérea dos EUA, o incidente com o F-16C Fighting Falcon ocorreu por volta das 10h45 (horário local) durante uma “missão de treinamento no espaço aéreo controlado na Califórnia”.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino informou que o militar foi prontamente resgatado e transferido para um hospital, sem risco de morte. A aeronave caiu a aproximadamente 290 quilômetros ao norte de Los Angeles.

A Força Aérea dos Estados Unidos já iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente.

Os Thunderbirds são a renomada equipe de acrobacias aéreas da Força Aérea dos EUA, que se apresenta em shows e eventos militares globalmente. O esquadrão é conhecido por sua rigorosa seleção e treinamento, com seus seis membros sendo trocados a cada dois anos e exigindo 50 semanas de treinamento anual.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorPF mira grupo que usava “banco digital” clandestino para fraude financeira
Próximo artigoPL de Yomara Lins reconhece Plantonistas Funerários como serviço de interesse público