
Um homem de 46 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 12 anos, foi preso nesta quinta-feira (04/12) em Manaus, em ação coordenada pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital), com apoio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Antônio Rondon, o suspeito estava foragido da Justiça. O tio da vítima, de 52 anos, que também teria participado dos crimes, já havia sido preso na segunda-feira (01/12), no mesmo município.
“Como ele estava sendo procurado, realizamos ampla divulgação de sua imagem à imprensa e à população para facilitar sua localização. Nesta quinta-feira, a 27ª Cicom recebeu informações sobre um homem com características semelhantes às dele”, explicou o delegado.
Conforme Rondon, o major Ademar Minori, comandante da guarnição, repassou as informações à equipe da 36ª DIP, que confirmou tratar-se do foragido. A partir disso, policiais militares foram ao endereço indicado, na rua 15 do conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, onde realizaram a prisão.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) para os procedimentos legais.
“Destaco a importância e a eficiência da atuação integrada entre as forças de segurança, fundamental para localizar e capturar o segundo investigado”, destacou o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.










