Vitor Silva/Botafogo

Em confronto que fechou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro e Botafogo terminaram empatado em 2 a 2 nesta quinta-feira (4), no Mineirão.

Christian e Matheus Pereira marcaram do lado da Raposa e abriram dois gols de vantagem no placar. Mais tarde, Marçal descontou e Alex Telles, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Botafogo alcançou a marca de 60 pontos e se manteve na sétima posição do Brasileirão. A equipe carioca encerra sua campanha na liga nacional no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), quando recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos.

Já o Cruzeiro, ocupa a terceira colocação com 70 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Mirassol, atual quarto colocado. Agora, os mineiros vistam o Santos na mesma data e horário, em duelo realizado na Vila Belmiro.

O jogo

A primeira oportunidade clara de gol veio do lado do Botafogo. Logo aos cinco minutos, o ponta Artur achou belo passe para o meia Jordan Barrera, que ganhou no corpo do zagueiro Fabrício Bruno e finalizou a trave. Na sobra, o centroavante Arthur Cabral mandou por cima da meta adversária.

O Cruzeiro respondeu pouco depois, em tentativa do atacante Kaio Jorge que foi para fora. Já aos 14 minutos, o lateral Kaiki Bruno rolou para o KJ que errou o domínio. A bola sobrou para o ponta Luis Sinisterra, que cavou na pequena área e o meia Christian completou para as redes com o gol vazio.

Depois de um período de equilíbrio na partida, a Raposa quase ampliou na marca de 32 minutos, quando Kaiki emendou uma bela finalização dentro da área e errou o alvo. O Botafogo voltou a assustar com o lateral Cuiabano, que encheu o pé e obrigou o goleiro Cássio a realizar uma boa defesa.

Antes do intervalo, o Glorioso teve uma ótima chance com Artur, que foi lançado em velocidade pelo zagueiro Marçal, invadiu a área e bateu forte, mas parou nas mãos de Cássio.

Sem deixar o adversário crescer no jogo, o Cruzeiro ampliou a vantagem aos quatro minutos da segunda etapa. O volante Lucas Silva encontrou ótimo passe para Kaio Jorge, que recebeu na área e chutou cruzado. O goleiro Raul espalmou e o meia Matheus Pereira aproveitou o rebote para anotar o 2 a 0.

No entanto, o Botafogo seguiu firme em campo e diminuiu a diferença na marca de 12 minutos. O zagueiro David Ricardo roubou a bola no campo de ataque e mandou para a área. A bola desviou na marcação e parou na cabeça do zagueiro Marçal, que testou firme para balançar as redes.

Os cariocas tiveram a chance de empatar a disputa aos 28 minutos. O lateral Vitinho fez bela jogada pela direita e rolou para Arthur Cabral, que bateu de canhota e viu Cássio fazer uma grande defesa.

Apostando nos contra-ataques, os donos da casa levaram perigo com o meia Eduardo, que chutou para boa defesa de Raul. No entanto, nos acréscimos finais do duelo, a arbitragem assinalou uma penalidade a favor do Glorioso. Na cobrança, o lateral Alex Telles bateu firme e sacramentou o resultado em 2 a 2.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorWilson Lima diz que fica no cargo até o ultimo dia de seu mandato e que não trabalha com outra hipótese; puxão de orelha?
Próximo artigoLeoa que atacou e matou jovem volta para seu recinto no zoológico