
Charles Oliveira não faz mais parte do ranking peso-por-peso do UFC. A organização atualizou as colocações da lista nesta terça-feira (9/12) e a inclusão de Joshua Van e Petr Yan tirou o brasileiro, assim como Belal Muhammad. Do Bronx havia retornado ao grupo de 15 melhores lutadores da competição em 14 de outubro deste ano.
O peso-por-peso (Pound-For-Pound) é a lista que ranqueia os lutadores independente de categoria. O líder da relação é Islam Makhachev, campeão do peso meio-médio e antigo detentor do cinturão pela categoria leve.
Entre 2021, quando se tornou campeão do leves, e 2024, Charles se manteve no peso-por-peso. Porém, em 29 de outubro do ano passado, ele perdeu a vaga e a recuperou quase um ano depois somente.
Após o Fight Night disputado no Rio de Janeiro, em 11 de outubro, Do Bronx estava novamente entre os 15 melhores da divisão.
O próximo compromisso do brasileiro está marcado para o dia 7 de março, em Las Vegas, quando enfrentará Max Holloway na luta principal pelo UFC 326.
Com informações de Metrópoles.










