
O meio-campista do AS Monaco, Paul Pogba, embarcou em um novo empreendimento surpreendente, tornando-se acionista e embaixador de uma equipe profissional de corrida de camelos.
O jogador francês firmou parceria com o Al Haboob, clube sediado na Arábia Saudita.
“Como acionista, ele (Pogba) tem um interesse genuíno no futuro da equipe, desde sua narrativa e estratégia de mídia até seus programas comunitários”, disse Al Haboob em um comunicado nesta quarta-feira (10).
“Como embaixador, ele se torna uma ponte entre culturas, apresentando as corridas de camelos a públicos que podem estar descobrindo-as pela primeira vez.”
As corridas de camelos são um esporte lucrativo e popular no Oriente Médio.
Em entrevista à BBC, o ex-jogador da Juventus e do Manchester United, Pogba, disse ser fã do esporte.
“Já assisti a muitas corridas (de camelos) no YouTube e passei meu tempo livre pesquisando para tentar entender as técnicas e estratégias”, acrescentou.
“E o que mais me chamou a atenção foi a dedicação necessária de todos os envolvidos. No fim das contas, esporte é esporte. Exige garra, sacrifício e trabalho em equipe.”
No mês passado, Pogba voltou a jogar pela primeira vez em mais de dois anos, após cumprir suspensão por doping, entrando em campo como substituto pelo Monaco na derrota por 4 a 1 para o Rennes.
Pogba, que se juntou ao clube da Ligue 1 em uma transferência gratuita em junho, recebeu uma suspensão de quatro anos em fevereiro de 2024 após testar positivo para a substância proibida DHEA, que aumenta os níveis de testosterona.
A suspensão foi reduzida para 18 meses após um recurso apresentado ao Tribunal Arbitral do Desporto.
Com informações de CNN Brasil.










